Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo de Bombeiros do Acre é homenageado na Assembleia Legislativa em sessão solene

Bombeiros do Acre participaram, orgulhosos, da sessão alusiva ao seu dia, na Aleac
Bombeiros do Acre participaram, orgulhosos, da sessão alusiva ao seu dia, na Aleac

Em um ato de muita emoção, a Assembleia Legislativa do Acre realizou uma sessão solene em alusão ao Dia do Bombeiro Militar. Estiveram presentes, além de parlamentares, o comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Acre, coronel José Alberto Flores, acompanhado do secretário de Segurança Pública do Acre, Renir Graebner.

José Alberto Flores disse que a missão do Corpo Bombeiros Militar do Acre é resguardar vidas e dar respostas às demandas da sociedade. Emocionado, o militar agradeceu o ato solene realizado pelo parlamento acreano.
O presidente da Mesa Diretora, deputado Élson Santiago (PEN), destacou o trabalho dos bombeiros. Disse que a Segurança Pública precisa ser bem remunerada, pois esses profissionais se doam em prol do bem alheio. Santiago acrescentou que a homenagem feita pelos parlamentares aos bombeiros “não é um favor, mas uma obrigação do parlamento”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre foi decisivo para amenizar o isolamento vivido pelos acreanos em virtude da grande enchente do Rio Madeira, que atingiu trechos da BR-364, sentido Porto Velho/Rio Branco.

O líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), fez um discurso bem inflamado. Pediu que as instituições tenham o mesmo comprometimento dos homens e mulheres que compõem a corporação.

“Ah, se esse sentimento de ética e moral que o Corpo de Bombeiros tem invadisse as instituições, o judiciário, o legislativo. Dinheiro nenhum paga esse sentimento de justiça, de verdade, de salvar vidas entregando a própria”, disse o líder governista.

Já o deputado Edvaldo Souza (PSDC) lembrou que o Corpo de Bombeiros do Acre não tem nenhuma mácula. Disse que a corporação passa longe das discussões políticas do Estado. Ou seja, faz seu papel independente de ‘brigas partidárias’.

Souza voltou a pedir maior presença de deputados nas sessões. Lamentou que o quórum que participou da sessão solene tenha sido pequeno. Ressaltou, também, que não tece elogios gratuitos.

“Não estou tecendo loas a ninguém de graça. Mas sei do trabalho incansável de vocês. Gostaria, apenas, que nessas sessões estivessem presentes mais parlamentares para saber a importância do trabalho de vocês”, completou Edvaldo Souza.

O líder da oposição, deputado Wherles Rocha (PSDB), somando-se aos demais, disse que os bombeiros militares arriscam suas vidas em defesa de outras e do patrimônio, principalmente dos menos favorecidos.

Sair da versão mobile