Era por volta das 3h da madrugada de domingo, 13, quando o Ciosp foi acionado através do 190 (Emergência), de uma tentativa de homicídio ocorrido perto de um forró conhecido como ‘Katispera 3’, localizado próximo a rodoviária de Brasiléia.
No terreno localizado em frente, identificaram que havia um corpo caído já sem vida, vítima de arma branca (faca). Foi constatado mais tarde com a chegada do perito criminal que a vítima foi atingida no peito, onde possivelmente alcançou o coração e pulmão, causando sangramento intenso, dessa forma com escuridão, todos achavam que tinha sido no pescoço.
A vítima, Maicon da Silva Batista, 24 anos, que estava na companhia de amigos teria se envolvido numa confusão momento antes com Cassiano Cavalcante Nascimento, 19 anos, quando este passou por ele e esbarrou antes de entrar no salão do forró, onde gerou ameaças.
Ao sair e tentar ir embora de táxi com a namorada, Cassiano percebeu que Maicon estaria com uma faca na cintura e poderia tentar contra sua vida. Este teria se aproveitado de um descuido para tirá-la e partir contra a vítima. Na confusão, atingiu sua perna direita e largou a faca.
Dentro do carro, estava Edigilson Lopes Cavalcante, 21 anos, conhecido pelo apelido de ‘Pacú’. Este que até então não tinha nada a ver com a confusão, resolveu que deveria interferir e percebeu que a faca estava no chão. Foi quando a pegou e desferiu um golpe certeiro no peito que provavelmente pode ter atingido o coração e pulmão de Maicon, e depois fugiu do local do crime, sendo detido já no Bairro Samaúma.
Maicon ainda andou poucos metros indo cair no terreno em frente ao forró e agonizou até sua morte. Com a rápida chegada de homens do 10º Comando da Polícia Militar, foi possível deter em flagrante delito, o autor do crime e o conduzir para delegacia.
Momento depois, Cassiano foi localizado no hospital, onde procurou para receber cuidados no ferimento que fez com a faca que foi usada contra Maicon. Este também foi conduzido para a delegacia e poderá responder como coautor do crime.
O caso foi entregue ao delegado titular de Brasiléia, onde irá ouvir todos os envolvidos no crime. A polícia técnica foi acionada para em seguida liberar o corpo aos familiares. (Alexandre Lima, Do site O Alto Acre)