Uma manhã ensolarada marcou o início do estágio de selva, nesta quinta feira, 3, para os 22 alunos que compõe a Guarda Mirim do 5° BPM. As instruções serão dadas em período integral no Círculo Militar.
A palestra “Doenças Tropicais”, ministrada pelo 2° tenente Lino, do Exército, abriu as atividades lúdicas e pedagógicas. O tema abordou aspectos sobre prevenção, tratamento e orientações de enfermidades contraídas em ambiente de selva.
O tenente aprovou a iniciativa da Polícia Militar em promover um projeto com este cunho, o de inclusão social. “Gosto de instruir àqueles que desejam um dia ingressar na carreira militar. A Guarda Mirim acende essa vocação”, frisou.
As Instruções de transporte em curso d´água, navegação e orientação noturna e obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, complementaram a grade de atividades exercidas pelos alunos.
Para o sargento PM Erick, coordenador da guarda mirim, o curso auxilia na promoção da cidadania, urbanidade dentro dos valores militares e principalmente na formação do caráter de cada aluno. (Saulo Negreiros / Foto: Assessoria PM)