
O candidato ao Senado da República, Roberto Duarte Júnior (PMN), e o candidato ao vice-governador de Tião Bocalom, deputado federal Henrique Afonso (PV), receberam o apoio da ex-deputada Idalina Onofre, importante líder política de Cruzeiro do Sul.
Idalina encaminhou reuniões com outras lideranças dos municípios do Vale do Juruá já a partir da próxima semana, com a presença dos três candidatos majoritários da Coligação Produzir para Empregar. “Quero o melhor para o Acre e sei que o melhor é Bocalom e Henrique Afonso para o Governo do Estado e Roberto Duarte para o Senado. Vou visitar cada um de meus amigos e pedir que me acompanhem nessa jornada para que possamos mudar esse modelo de desenvolvimento que está aí e melhorar a vida das famílias acreanas”, declarou a ex-parlamentar, conhecida pelo exemplo de oposição responsável na Assembleia Legislativa.
Outra adesão importante conquistada por Roberto Duarte através de Henrique Afonso foi a do pastor Jonas Araújo, da Igreja Batista da Esperança. Ele lidera cerca de 250 membros da sede e congregações da igreja. “Precisamos estar junto de pessoas que têm compromisso com os princípios morais, éticos e familiares, e que estejam dispostas a defender as causas da igreja na obra de nosso Senhor Jesus Cristo. Vejo no Roberto Duarte, no Bocalom e no meu irmão de fé Henrique Afonso as pessoas ideais para nos representarem em nível de estado e de país” disse o pastor Jonas Araújo.
Henrique Afonso levou Roberto Duarte também para apresentar ao pastor da Igreja Batista Nova vida, Marconde Silva. Foi uma visita de cortesia, sem declarações de apoio político, mas que causou muita satisfação para ambas às partes.
“Estou muito feliz em fazer campanha junto com o deputado Henrique Afonso aqui em Cruzeiro do Sul. Ele é muito querido e está me presenteando com excelentes novos amigos. Isso já significa uma vitória pra mim nesta campanha. Quero conquistar o voto das pessoas, mas principalmente a amizade delas. O mandato passa, mas os amigos verdadeiros são para sempre. A forma como estou sendo recebido no Vale do Juruá me dá a sensação de que estou em casa”, disse Roberto Duarte. (Texto e foto: Assessoria)