
O secretário de Segurança do Estado, Renir Graebner, comentou nesta terça-feira, 29, sobre o assassinato do motorista de ônibus Marconi Santana, durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira, 28.
Segundo Graebner, logo após a tragédia, a equipe de Segurança Pública reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo do Acre (Sintepac), a fim de elaborar medidas para garantir a segurança da categoria.
“Abriu-se um canal direto com a presidência do sindicato da categoria para melhorarmos a segurança em todas as linhas onde tem mais ocorrência. Iremos fazer um planejamento conjunto para área ostensiva”, disse.
O secretário informou que está sendo estudada a possibilidade de colocar policiais à paisana dentro dos ônibus que circulam em Rio Branco.
“Estamos estudando medidas que visam resguardar a integridade física destes profissionais. A Segurança Pública do Acre será implacável no combate à violência”, declarou.
De acordo com Graebner, as chamadas de emergência oriundas dos motoristas ou cobradores de ônibus terão prioridade no atendimento pela Polícia Militar.
“O 190 dará prioridade a todas as chamadas que vierem dos trabalhadores dos ônibus”, finalizou. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)