‘Domingo no Cacimbão da Capoeira’, já virou tradição em Rio Branco, e a próxima edição está marcada para acontecer no próximo domingo, 20. Realizado no patrimônio histórico, o evento cultural começa a partir das 17 horas e atrai pessoas de todas as idades, sempre com variedades na programação.
Nesta edição, a programação conta com as intervenções artísticas da Cia Garatuja com a performance “Eu Vejo Você”. Tambor de Fulô, contação de história com Zé Jarina, Hip Hop Freestyle.
No palco, a banda Filhos da Casa da Mãe convida MC Augusto Maia. Os Deufrades os velhos Cowboys convidam Diogo Soares e Clenílson Batista. O grupo Unidade Coletiva é formado por produtores culturais, artistas práticos, jornalistas, músicos, atores e fazedores de cultura.
Localizado na Rua Manuel Cezário, na região central de Rio Branco, o Cacimbão da Capoeira foi fundado em 1927 e por décadas abasteceu a cidade. O patrimônio histórico foi tombado em 1984. A intervenção cultural no espaço é realizada a cada 15 dias, sempre aos domingos.