O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PC do B) disse em entrevista à imprensa que a Agência Nacional do Petróleo e a BR Distribuidora já concluiu os estudos de viabilidade econômica sobre a situação dos preços dos combustíveis em Cruzeiro do Sul.
“O vice-presidente do Senado, Senador Jorge Viana (PT) me ligou informando das medidas da ANP e da BR Distribuidora, no sentido de apresentar os estudos pedidos pela nossa comissão, que foi ao Rio de Janeiro”, ressaltou Moisés Diniz.
Moisés Diniz afirma estar otimista quanto às informações que serão repassadas ao senador Jorge Viana (PT/AC) na sua ida ao Rio Janeiro. Diniz lidera a luta em defesa da redução no preço dos combustíveis no Vale do Juruá.
“Eu acredito que dois importantes órgãos não convidariam o vice-presidente do Senado a ir novamente ao Rio de Janeiro, se não fosse para apresentar algo bom”, comemora Moisés.
O parlamentar do PCdoB lembra que o combustível no Juruá é mais caro de que na capital, por isso, há uma luta regional para baixar o preço no Vale do Juruá.
O litro da gasolina em Cruzeiro do Sul chega a R$ 3,70, enquanto que em Rio Branco o preço chega a R$ 3,27.