Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bancos reduzem horário de atendimento nesta sexta-feira, 4, devido ao jogo do Brasil

O Brasil entra em campo na tarde desta sexta-feira, 4, para enfrentar a seleção da Colômbia. A transmissão da partida no Acre começa a partir das 15h. Por isso, o atendimento bancário sofrerá alteração. As agências em Rio Branco atendem ao público das 6h30 às 10h30 (horário local).

O governo do Estado decretou ponto facultativo após as 13h nesta sexta-feira. Apenas os serviços essenciais estarão funcionando como, por exemplo, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e as delegacias.

O Tribunal de Justiça do Acre (Tjac) terá o expediente alterado encerrando as atividades a partir das 12h. Mas, os plantões judiciais permanecem com as atividades normais.
O comércio em Rio Branco também funcionará de maneira reduzida, começando às 7h e fechando às 13h. Após o jogo ele não reabrirá. Já os supermercados fecham uma hora antes dos jogos e voltam a trabalhar normalmente, após cada partida da seleção.

O shopping Via Verde, avisa que a abertura das lojas será facultativo 1h antes e 1h após os jogos da Copa. A praça de alimentação funcionará normalmente. Além disso, clientes lojistas terão a oportunidade de acompanhar as partidas que serão transmitidas na praça de alimentação, onde estará instalada uma tela de aproximadamente 2 metros de comprimento por 1,70m de altura, além de 4 televisões de 60”.
E obedecendo ao calendário estabelecido, as escolas não funcionarão durante o período da tarde. Sem qualquer prejuízo aos alunos, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE/AC).

Segurança

Após o jogo, a Polícia Militar garante que o policiamento será reforçado em locais como o Parque da Maternidade, Gameleira e Arena da Floresta. Em caso de vitória, o torcedor acreano promete comemorar e muito essa classificação.

O objetivo é evitar brigas, ocorrências mais graves e dar fluidez ao trânsito. “Esse é o conselho: pode brincar à vontade, com consciência e responsabilidade”, diz o tenente-coronel Marcos Kinpara.
Além disso, para combater os abusos e manter a fluidez nas ruas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e a Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans), realiza durante o Mundial a Operação Hexa.

O comandante da Ciatran, coronel Márcio Alves, acrescenta que as blitezes de Álcool Zero serão intensificadas. “Estaremos atuando de acordo com os dias e horários dos jogos, por isso, pedimos que elejam o amigo da rodada ou optem por transportes alternativos se forem fazer uso de bebidas alcoólicas”, enfatiza.

Vale lembrar que quem associa bebida alcoólica e direção está sujeito a sofrer penalidade, na esfera administrativa, com multa de R$ 1.915, sete pontos na carteira, suspensão da habilitação pelo prazo de 12 meses. O infrator também é encaminhado à delegacia, onde é instaurado inquérito por crime de trânsito.

Abre e fecha - Ol1

Sair da versão mobile