Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bolivianos elogiam bombeiros acreanos que ajudaram a controlar fogo em Pando

 O incêndio que destruiu algumas lojas de Cobija teve uma grande repercussão na fronteira. Nas redes sociais, os ‘patrícios’ se expressaram sobre a fragilidade da segurança e da ação dos bombeiros daquele estado boliviano: Pando.

Uma declaração em especial ganhou bastante repercussão, a do músico Smithker. Ele lembrou que muitos bolivianos torceram contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e lançaram declarações preconceituosas contra os brasileiros. A publicação do músico foi bastante compartilhada e recebeu inúmeros comentários.

Ele declarou o seguinte: “Algumas semanas atrás, quando a Alemanha ganhou do Brasil, muitos cidadãos de Cobija jogaram fogos de artifício e lançaram provocações contra o Brasil. Principalmente depois da goleada da Alemanha… Ontem, mais uma vez, o atraso do nosso país era evidente. Quando precisamos, os ‘brasileiros de merda, os macacos’ nos socorreram. Bombeiros e caminhões de socorro nos ajudaram e controlaram o incêndio. Porém, ninguém soltou fogos de artifício em comemoração. Com carinho, muito obrigado, brasileiros!”.

Uma internauta identificada como Angelitha Aragon publicou: “neste momento é que sabemos quem está do nosso lado. Não vi nenhum bombeiro da Argentina ou da Alemanha tentando controlar o fogo. Somente bombeiros brasileiros! Parabéns, Brasil, obrigado por nos ajudar, obrigado por sua generosidade”.

Apenas recentemente, o governo boliviano adquiriu dois novos caminhões de combate a incêndios. Antes, só podia contar com ajuda do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre.

Sair da versão mobile