Uma pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) ligado a Câmara dos Deputados aponta que em cada 10 deputados, 7 buscam a reeleição. No Acre dos 8 atuais deputados federais apenas 3 buscam a reeleição: Flaviano Melo (PMDB/AC), Antônia Lúcia (PSC/AC) e Sibá Machado (PT/AC).
Segundo o Diap a Câmara poderá ter o maior número de mudanças em comparação às últimas 4 eleições. Os analistas políticos afirmam que as manifestações de julho de 2013 podem se refletir nas eleições de outubro. Espera-se uma renovação superior aos 50% no parlamento brasileiro, especificamente na Câmara.
No Acre, dois deputados federais estão pleiteando o governo do Estado. Márcio Bittar (PSDB/AC) encabeça a chapa majoritária que reúne 11 partidos, a aliança “Por um Acre Melhor”. Já na coligação “Produzir para Empregar”, o deputado Henrique Afonso (PV/AC) aparece ao lado de Tião Bocalom (DEM) como vice-governador.
Uma abstenção foi registrada. O deputado Taumaturgo Lima (PT/AC) não disputará as eleições. Alegou problemas de ordem pessoal. Taumaturgo deve apoiar o deputado Sibá Machado (PT/AC).
Os deputados Gladson Cameli (PP/AC) e Perpétua Almeida (PC do B/AC) engrossam a lista dos deputados que não estarão na Câmara em 2015. Ambos disputarão uma vaga ao Senado da República.