Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Colégio de presidentes de Crea’s foi um sucesso e mostrou nosso prestígio nacional”, diz Amarildo Uchôa

O Colégio de Presidentes de Crea’s realizado em Rio Branco semana passada revelou o prestígio da engenharia acreana junto à sociedade local e até diante de instituições nacionais. Esse é o balanço que faz o presidente do Crea-AC, engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, que coordenou uma semana inteira de atividades relacionadas, também, ao aniversário de 36 anos do conselho acreano.

A semana foi uma das mais movimentadas para a engenharia, em decorrência do Colégio de Presidentes entre os dias 16 e 18, além das atividades alusivas à passagem dos 36 anos do Crea-AC. Na terça-feira o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), abriu oficialmente as atividades proferindo uma palestra sobre mobilidade urbana; no dia seguinte aconteceu a abertura do Colégio de Presidentes; na quinta-feira houve o dia inteiro de reuniões; e à noite um dos momentos bem aguardados: a solenidade de homenagens a pessoas importantes para o sistema.

Nesta segunda-feira pela manhã o presidente Amarildo Uchôa dedicou aos agradecimentos e a receber os cumprimentos pela semana de atividades. Ele disparou gentilezas pelo telefone e destacou a importância do Confea, da Mútua e da FNE, a Federação Nacional dos Engenheiros, para realização do evento.

“O presidente do Confea, José Tadeu, o da Mútua, Cláudio Calheiros, e o Murilo, da Federação Nacional dos Engenheiros, tiveram papel importante para a realização do evento”, disse o presidente do Crea-AC. Amarildo Uchôa também destacou a participação da sociedade acreana e, principalmente, a atuação do prefeito Marcus Alexandre (PT) tanto como administrador da capital na recepção de colegas engenheiros de todos o pais, quanto como engenheiro civil. “Ele tanto agiu como prefeito quanto como engenheiro”, elogiou Uchôa.

Um parceiro destacado pelo presidente, também, foi a Federação da Indústria (Fieac). “Sempre que precisamos a Fieac é uma parceira de certo”, destacou.

Os engenheiros acreanos, público alvo do evento, também tiveram importância no calendário da semana que passou. Melhorou a auto-estima de todo mundo, segundo Amarildo Uchôa.
Outro agradecimento feito pelo presidente Amarildo Uchôa foi à imprensa, que cobriu o evento de aniversário do Crea-AC por meio de jornais impressos, sites, rádios e telejornais. “A imprensa do Acre foi fantástica”, destacou.

A realização em Rio Branco do Colégio de Presidentes virou destaque, também, no noticiário nacional do Confea, que destacou sua assessoria para dar cobertura. “Ou seja: nada ficou a desejar. Tudo funcionou perfeitamente. Os parceiros foram importantes, assim como importantes foram os servidores do Crea-AC, assim como nossos conselheiros. A equipe que coordenou a semana, formada pelas nossas conselheiras Carminda Luzia, Carmem Nardino, Soraya Lima e a Dalzenira França, foi duma sincronia destacável, além do apoio logístico comandado pelo superintendente Cleber de Moura”, agradeceu Amarildo Uchôa.

Sair da versão mobile