Os bons resultados da seleção brasileira na Copa do Mundo têm estimulado os torcedores a se reunirem diante da TV para acompanhar os jogos. E na torcida eles sempre estão acompanhados de bebidas e comidas. Com isso, o comércio já sente um aumento nas vendas de até 30% para a época. Os itens mais comercializados são refrigerantes, água mineral cerveja e cortes preferidos para churrasco (picanha, filé, fraldinha, maminha e alcatra).
O gerente Edson Júnior, da Casa de Carne no bairro Cidade Nova, confirma que nos dias de jogos do Brasil as carnes são comercializadas como ‘água no deserto’. “É impressionante como a demanda cresce no dia do jogo. Para sexta-feira, estamos nos organizando para não faltar nada, como nos outros jogos”.
Já o vendedor de uma distribuidora da Capital, Francisco Lima, afirmou que, por enquanto, as vendas estão ótimas. “Durante esta semana, esperamos que fique ainda melhor, já que é semana de pagamento e tem o jogo na sexta”, explicou ele.
O Brasil enfrenta a Colômbia pelas quartas de final, a partir das 15h (horário local), na sexta-feira, dia 4. Em toda a história, Brasil e Colômbia já se enfrentaram 25 vezes. Mas nenhuma delas em Copas do Mundo. O time pentacampeão tem 15 vitórias (55 gols a favor), diante de 8 empates e apenas 2 derrotas (11 gols do rival).
O Brasil não perde dos rivais há 23 anos, mas, nos últimos duelos, houve quatro empates.