A Corte Eleitoral do Acre julgou na tarde de terça-feira, 15, o primeiro pedido de registro de coligação. Trata-se do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da Coligação Frente Popular do Acre, formada pelos partidos PDT, PRB, PT, PSL, PTN, PSDC, PHS, PSB, PRP, PEN, PPL, PC do B, PROS e PTB, para registrar candidaturas aos cargos majoritários de governador, vice-governador, senador, primeiro e segundo suplentes.
De acordo com o relator do processo, desembargador Samoel Evangelista, a análise documental das peças juntadas aos autos revela que o requerente preencheu todos os requisitos exigidos pela legislação. Dessa forma, votou pelo deferimento do registro, no que foi acompanhado pelos demais membros da Corte.
Na tarde desta quarta-feira, 16, a partir das 17 horas, o Tribunal julgará os DRAPs da Coligação Por um Acre Melhor, formada pelos partidos PMDB, PSDB, PT do B, PSC, PTC, PPS, PR, SD, PP e PSD, para registrar candidaturas aos cargos majoritários de Governador, Vice-Governador, Senador, primeiro e segundo suplentes; e ainda da Coligação Produzir para Empregar, formada pelos partidos DEM, PV e PMN, para registrar candidaturas aos cargos majoritários de Governador, Vice-Governador, Senador, primeiro e segundo suplentes, bem como aos cargos de Deputado Federal e Estadual. Até o momento, nenhum pedido de registro de candidato foi julgado pelo Tribunal.