“Nosso encontro com vocês envolve democracia, futuro e compromisso, para que, juntos, possamos construir o nosso plano de governo e vocês possam opinar sobre a inclusão socioeconômica, educação, saúde e a agenda de futuro que visa a continuidade da construção do desenvolvimento do Acre.” Com esta fala, Tião Viana, acompanhado da candidata a vice, Nazaré Araújo e da candidata ao senado, Perpétua Almeida, deu a largada à sequência de agendas de apresentação de seu Plano de Governo (2015-2018), que tem ampla contribuição da população.
Os primeiros municípios a receberem a visita da caravana foram: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó. Candidatos a deputado estadual e federal da Frente Popular do Acre (FPA) e parceiros acompanharam. Tião recordou as ações já realizadas nas duas regiões e apresentou o plano de governo. O resultado das duas agendas não poderia ser outro, casa cheia nas cidades visitadas, traduziram a marca da campanha da Frente no Acre: a união.
“Participar desse encontro com o Tião é a chance de dizer o que mais a gente precisa. É dar voz para o povo”, disse Rosa Maria de Souza, diretora do sindicato dos trabalhadores Rurais de Feijó.
Perpétua Almeida, afirmou com veemência, em todos os seus discursos, que não perde a lembrança de que estava ao lado de Tião quando ele fez as promessas que iriam dar novas direções para a mobilidade daquelas duas regiões. “Eu estava com você, Tião, quando você prometeu juntar o Acre de ponta a ponta e conseguiu integrar essas estradas e acabou com o isolamento dessas cidades. Isso é que é mudança na vida das pessoas”, concluiu a candidata.
Comunidade aprova participação política
Entre os depoimentos da população, muitos expressavam a alegria de sentirem-se incluídos no trabalho do governo e, acima de tudo, a satisfação pelo olhar que Tião Viana sempre manteve em direção ao Envira e Juruá.
“Hoje nós descemos o Rio Môa pra conhecer mais desses projetos porque o Tião já fez muito pelo município, pelos pescadores daqui. Ele sempre teve compromisso com a gente”, declarou José Ribamar dos santos, pescador de Mâncio Lima.
“Aqui em Rodrigues Alves o Tião já trabalhou muito pra gente e com a idade que eu tenho, eu posso dizer que vi muita mudança nas escolas, nas ruas, o que não falta é rua asfaltada aqui. Meu voto é dele”, disse Amélia Maria, a dona Neizinha.