Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 1º, uma equipe de gestores da Eletrobras Distribuição Acre, o juiz titular do juizado especial cível Giordane Dourado, juízes leigos e assessores do juizado realizaram um diagnóstico dos principais problemas relacionados aos serviços da Distribuidora que geram demandas judiciais e discutiram possíveis soluções. O encontro ocorreu na sede do 3º juizado especial cível.
Representaram a Eletrobras o assistente da diretoria Comercial, Raimundo Nonato da Silva, a assistente da Presidência em exercício, Aneliza Souza, e os gerentes do departamento Comercial, Roberto Monteiro, e do departamento de Medição e Fiscalização, Peregrino Ferreira, além do engenheiro Luis Antonio Fernandes.
Os gestores da concessionária esclareceram aos membros do juizado as principais questões relacionadas as ações que tramitam no órgão e tiraram as duvidas dos servidores. Na ocasião também foram discutidos encaminhamentos para tentar solucionar os processos existentes no juizado e prevenir novas demandas.
O assistente Raimundo Nonato fez uma apresentação sobre a situação da inadimplência e das perdas comerciais. Além disso, ele apontou as principais dificuldades no combate a estes itens e as ações desenvolvidas para melhoria dos índices.
Para Nonato a reunião abriu um canal de dialogo com o judiciário e contribuirá para a melhoria dos serviços com a implantação das medidas discutidas. “Foi um feedback muito bom, por isso já na primeira semana de agosto faremos uma apresentação detalhando a fatura de energia “, acrescentou.
O juiz Giordane Dourado também fez uma avaliação positiva do evento que, na visão dele, trará como resultado a prestação de um melhor serviço por ambas as instituições, beneficiando o consumidor. Ele também se mostrou entusiasmado para a realização de novos encontros. “É o principio da cooperação na sua expressão mais dinâmica”, comentou o magistrado.