Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em nota, Rio Branco esclarece festa polêmica e pede desculpa ao Atlético-AC

A diretoria do Rio Branco se pronunciou nesta sexta-feira, 4, por meio de nota, sobre a comemoração polêmica do título estadual deste ano. Após a vitória nos pênaltis em cima do Atlético-AC, jogadores e parte da comissão técnica do Estreção fizeram festa em um restaurante da cidade e tiraram fotos com um galo, mascote do rival. As imagens vazaram e causaram polêmica. Em nota, o Estrelão pediu desculpa ao arquirival e esclareceu que não houve maus-tratos ao animal.

O texto assinado pela diretoria alvirrubra diz que o animal, que continua vivo, pertence ao proprietário do restaurante onde foi realizada a festa e em nenhum momento houve maus-tratos.

Na nota, o clube considera a comemoração como “normal”, fortaleceu a rivalidade “sadia” com o Atlético-AC e pediu desculpas às torcidas estrelada e atleticana, se comprometendo a esclarecer a situação diante do Ministério Público, caso seja necessário.

Na decisão disputada em 10 de junho, na Arena da Floresta, o Estrelão levou a melhor e, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, conquistou o 44º título estadual com uma vitória nos pênaltis por 3 a 2. (João Paulo Maia / GloboEsporte.com)

Festa com mascote do Atlético-AC causou polêmica
Festa com mascote do Atlético-AC causou polêmica

 

Sair da versão mobile