A Seleção Brasileira treinou na tarde desta quinta-feira no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, sem a presença de jornalistas e torcedores. A imprensa pôde assistir aos primeiros 23 minutos da atividade, quando os jogadores apenas se aqueceram numa roda de bobinho, no círculo central do gramado.
Luiz Felipe Scolari quis aproveitar o último trabalho antes da partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, para os últimos ajustes táticos. Mesmo sem revelar a escalação, é possível saber que Paulinho será titular no lugar de Luiz Gustavo, suspenso por dois cartões amarelos. Antes de deixar a concentração na Granja Comary, o técnico manteve a formação, apenas com essa alteração. Depois, testou Maicon no lugar de Daniel Alves e um esquema tático diferente com o zagueiro Henrique no lugar do atacante Fred, deixando a equipe sem uma referência na grande área.
É improvável, porém, que essa formação inicie a partida, às 17h, no Castelão. Se Felipão mantiver o time que começou o treino na Granja, a Seleção terá Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Os jogadores entraram em campo com 10 minutos de atraso em relação ao horário marcado. Thiago Silva, que foi para a coletiva oficial ao lado de Felipão, no Castelão, foi o último a subir. Do lado de fora do Presidente Vargas, milhares de torcedores (entre três e cinco mil, segundo estimativa da Polícia Militar), pediram, em vão, para entrar nas arquibancadas.
Sem permissão, alguns tentaram escalar uma grade do ginásio ao lado, mas foram inibidos por seguranças e voluntários, que estavam dentro do estádio. (Globoesporte.com)