Pela primeira vez foi realizado o Festival de Pipas da Regional Tancredo Neves, em Rio Branco, Capital do Acre, inspirado na Copa do Mundo realizada no Brasil. A competição que embelezou os céus da capital avaliou os participantes em duas categorias, engenhosidade e beleza das pipas com desenhos personalizados de bandeiras de países participantes do Mundial, e também a pipa com maior tamanho, mas que tivesse toda a estrutura necessária, como papel, cabestro, vareta e linha.
A categoria engenhosidade e beleza, João Paulo dos Santos, do bairro Irineu Serra, foi quem ficou com o primeiro lugar e recebeu como prêmio uma bicicleta. Em segundo lugar, Raigner Brito França, do bairro Defesa Civil, recebeu como prêmio um helicóptero CR, seguido por Tallysson da Silva Souza, do bairro Caladinho, que ficou em terceiro lugar e ganhou um violão.
Na categoria maior tamanho, o grande vencedor da primeira edição do festival foi Dayson Oliveira, do bairro Jorge Lavocat, que competiu com uma pipa que media 4m26cm e levou para casa como prêmio um PlayStation 2.
Em segundo na classificação, com uma pipa de 3m69cm, Adriano Santana do Nascimento, do bairro Irineu Serra, recebeu como prêmio o valor de R$ 150,00. Francisco Lima Nepomuceno apresentou uma pipa medindo 2m94cm e ficou com a terceira colocação, ele recebeu como prêmio uma sanduicheira e duas carretilhas. (GloboEsporte.com/AC/ Foto: Divulgação)