O Brasil decepcionou mais uma vez e terminou a Copa do Mundo em casa em quarto lugar após a derrota por 3 a 0 diante da Holanda no Mané Garrincha, em Brasília. Mas, apesar da campanha negativa no fim do Mundial, o pedreiro Jorge dos Santos decidiu homenagear um dos destaques da Seleção: o zagueiro David Luiz. O torcedor deu o nome do defensor brasileiro a um dos filhos gêmeos que nasceram no início da tarde deste sábado, 12, na Maternidade e Clínica de Mulher Bárbara Heliodora, em Rio Branco, Capital do Acre.
O pedreiro, de 20 anos, é do distrito de Extrema, em Rondônia. Ele e a esposa, Érica Beatriz, chegaram em Rio Branco neste fim de semana só para o nascimento dos gêmeos David Luiz e João. Ambos nasceram por volta de 12h20.
“Eu gosto daquele cara (David Luiz), adoro ele. Sou muito fã, apesar de tudo que o Brasil passou nessa Copa. Mesmo com a decepção, o nome de um deles já estava definido que ia ser David Luiz”, disse Jorge, que é torcedor do Flamengo e fanático por futebol.
Já a mãe, quando soube que o marido queria colocar o nome do filho de David Luiz, não contrariou. E agora, torce para que o bebê seja um futuro craque, seguindo os passos do zagueiro da Seleção Brasileira.
“Minha mãe queria colocar David Henrique, mas ele queria David Luiz, então deixei. Não sei se vai ser um futuro craque, mas tomara que sim (risos)”.
Carismático e acessível, o zagueiro do Chelsea se tornou um grande ídolo da torcida brasileira e mostrou grandes atuações dentro de campo e belas atitudes fora dele. Além das atuações que chegaram a colocá-lo no topo do ranking divulgado pela Fifa ao fim das oitavas de final, ele mostrou ser a alma do time.
Depois de passar por Chile e Colômbia nas oitavas e quartas de final da Copa, respectivamente, no sufoco, o Brasil caiu diante da Alemanha e levou uma goleada histórica de 7 a 1 no último dia 8. Na disputa do terceiro lugar, um novo revés. Dessa vez, para a Holanda por 3 a 0. (Foto: João Paulo Maia/ A GAZETA)