A CBF confirmou nesta terça-feira, 15, a mudança do representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro da Série D, e o Atlético-AC, que teria como primeiro adversário uma equipe do estado vizinho, teve a estreia na competição nacional suspensa pela entidade. Com isso, o Galo Carijó ganha mais uma semana de treinos e só entra em campo no dia 27 pela 4ª divisão. Mas, segundo o técnico Zé Marco, a preparação continua a mesma.
– Não muda nada no nosso planejamento. Não ajuda e nem atrapalha. Queríamos jogar logo, até pela situação de enfrentar um adversário desorganizado. Teoricamente, seria mais fácil. Esse tempo dá de eles se armarem, se organizarem. Mas, em cima da nossa preparação, nada muda, destacou.
A intenção da comissão técnica celeste é tentar fazer um coletivo ou amistoso no estádio Antônio Aquino, o Florestão, no próximo fim de semana.
– O nosso time está pronto. É quase o mesmo elenco do estadual. O que pesa mais é a ansiedade da estreia, mas como ganhamos uma semana vamos trabalhar ainda mais, completou Zé Marco.
O volante Ismael se apresentou nesta terça-feira, 15, e em 10 dias deve estar apto a entrar em campo. Além dele, todo o elenco estará à disposição do treinador para a estreia do time, marcada para o dia 27, às 19h (de Brasília), contra o Santos-AP na Arena da Floresta, em Rio Branco. (Texto e foto: João Paulo Maia / G1/AC)