X

Zagueiros são decisivos e Rio Branco bate São Raimundo/RR na estreia da Série D

Rio Branco não apresentou bom futebol, mas venceu em casa

Apático e com um futebol abaixo do esperado pela torcida após o título estadual, o Rio Branco conseguiu uma vitória importante na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o apoio de 1.072 torcedores pagantes e contando com a estrela dos defensores, o Estrelão derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 0 neste domingo, 20, na Arena da Floresta, na capital acreana.

Com gols dos zagueiros André Alves e Gilson, o Rio Branco divide a liderança do Grupo A1 com o Santos/AP, que venceu o Princesa do Solimões/AM por 2 a 1 no estádio Zerão, em Macapá. O Mundão de Roraima vai tentar os primeiros pontos na segunda rodada.

O Rio Branco volta a campo no próximo domingo, 27, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Princesa do Solimões/AM no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. No mesmo dia, o São Raimundo/RR estreia em casa diante do Genus/RO, às 17h, no estádio Ribeirão.

Jogo feio
A partida começou sete minutos depois do horário programado por conta do atraso da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). A demora pareceu ter “esfriado” o time visitante. Em 10 segundos de bola rolando quase o primeiro gol do Alvirrubro acreano. Em desatenção da defesa, Willian Saroa roubou a bola e chutou rasteiro da entrada da área. Atento, o jovem goleiro Kleyton segurou firme.

O prenúncio de um grande jogo do Rio Branco, porém, não se confirmou nos minutos seguintes. Mais organizado e aproveitando os incontáveis erros de passe da equipe da casa, o São Raimundo criou as melhores chances do primeiro tempo. Mas, foi surpreendido em uma jogada de bola parada. Aos 31 minutos, Saroa cruzou em cobrança de falta pelo direita e André Alves subiu mais alto que o goleiro do Mundão. O zagueiro estrelado apareceu na primeira trave e cabeceou forte para o fundo da rede: 1 a 0.

Zagueiros artilheiros
Na etapa final, o Estrelão apresentou um futebol mais convincente. O time chegou a marcar o segundo gol nos primeiros minutos, mas, segundo a arbitragem, o atacante Thia-go Silva estava impedido. A resposta do São Raimundo veio em seguida. Rafael ganhou do zagueiro Gilson e ficou frente a frente com o goleiro Tiago Rocha. O arqueiro estrelado mostrou serviço e impediu o empate.

O segundo gol veio novamente em jogada aérea, aos 37 minutos. Após cruzamento, Gilson cabeceou bonito para ampliar: 2 a 0. Assim, garantiu a vitória na estreia da quarta divisão nacional. Três minutos depois, já com o lateral Douglas, do São Raimundo, expulso pelo segundo cartão amarelo, o Rio Branco quase fez o terceiro com Rodrigo, de novo no alto. A bola foi na trave do gol do time roraimense. (Foto: João Paulo Maia/ A GAZETA)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: