Após enfrentar dias de intenso calor, o acreano deverá se preparar para três frentes frias que deverão chegar ao estado num período de apenas dez dias. A primeira delas chega nesse final de semana, afirma o pesquisador meteorológico Davi Friale, por meio do site ‘O Tempo Aqui’.
Segundo o pesquisador, não haverá aumento considerável de temperatura entre uma frente fria e outra, o que proporcionará temperaturas baixas por vários dias consecutivos.
“Se não houver nenhum bloqueio inesperado, a capital acreana será tomada por três ondas de frio até o próximo dia 15 de julho”, explica Friale.
Pelo menos uma massa de ar frio, dentre essas que já foram visualizadas, será intensa e fará a temperatura cair acentuadamente em Rio Branco e em Brasileia, ainda, na primeira quinzena de julho.
As temperaturas devem começar a baixar no sábado, 5, chegando a atingir a mínima de 18°C. A chegada da frente fria deverá ocasionar chuvas acompanhadas de raios e ventania. Mas será ao longo da próxima semana que as mínimas cairão para 12°C. E as máximas chegam apenas a 24°C.