Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Associação Amor a Quatro Patas confirma participação na Expoacre

Luciana Souza, presidente da SAQP: "adotar é algo sério"
Luciana Souza, presidente da SAQP: “adotar é algo sério”

A Sociedade Amor a Quatro Patas (SAQP) estará presente na maior Feira de Agronegócio do Acre (Expoacre), que começou neste sábado, 26, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Durante os nove dias de feira, a entidade estará num estande com filhotes e animais adultos disponíveis para adoção.

No local, produtos com a marca da associação sem fins lucrativos, que trabalha pela proteção de animais, estarão à venda. O dinheiro arrecadado será destinado para cobrir os custos mensais da SAQP, como pagamento das clínicas que atendem os animais que são resgatados pelos integrantes da associação.

Para realizar o procedimento de adoção é preciso ter comprovante de endereço e a identidade. “A pessoa chega, vê o animal, se gosta faz uma pequena entrevista, uma triagem, para saber se ela tem condições de criar o animal”, explica a presidente da SAQP, Luciana Souza.

Os animais colocados para adoção são livres de parasitas e de doenças. “Os animais que encontramos na rua são levados para vacinação e, se estiverem com alguma doença, nós levamos para uma clínica veterinária para serem tratados. Até esses animais serem adotados eles ficam em nossas casas ou em lares provisórios de nossos colaboradores”, disse.

No local, haverá também uma espécie de palestra para qualificar a pessoa que deseja adotar um bichinho. Hoje, a sociedade vive de doações e de contribuições dos associados. Um problema comum que a entidade enfrenta é o abandono dos animais mesmo após a adoção voluntária.

“Por isso, levamos tão a sério o termo de compromisso, assinado pela pessoa. Quem descumprir os termos pode sofrer com aplicação de uma multa, inclusive. Adotar é algo sério”, alerta a presidente.

Segundo Luciana, qualquer ajuda é bem vinda. Quem tiver interesse em realizar uma doação, se tornar um associado, ou mesmo adotar um animal, pode entrar em contato com pelo Facebook ou pelo e-mail  contato@amoraqua tropatas.com.br. Nas redes sociais, os interessados em realizar adoções podem conhecer melhor o trabalho da associação e inclusive ver fotos dos animais disponíveis. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile