Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comércio faz queimão de artigos com temas da Copa, depois do vexame do Brasil

Camisetas estão custando muito mais barato agora
Camisetas estão custando muito mais barato agora

Os comerciantes em Rio Branco sentem os efeitos da derrota da Seleção Brasileira, a goleada histórica de 7 a 1 sofrida para a Alemanha, que resultou na eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Aqueles que investiram no estoque de produtos nas cores verde e amarela acabaram fazendo um queimão dos artigos numa tentativa de minimizar os prejuízos.

Alguns artigos estavam sendo vendidos com mais de 50% de desconto. Os comerciantes afirmam que não teria motivos para guardar esses itens e que provavelmente encalhariam no estoque. “No início da manhã percebi que os clientes perderam o ímpeto. Eles olham para o produto com tristeza”, confirma o comerciante Antonio Lima.

Até antes do jogo fatídico, as vendas estavam muito boas, confirmou o comerciante. “Estávamos vendendo mais de 40 camisas da seleção no dia do jogo. Hoje eu não vendi nenhuma. Foi bom enquanto durou”, explicou Antonio.

Na internet a livraria virtual Lote 42, havia prometido descontos de 10% para cada gol sofrido pela Seleção durante o jogo. Mesmo com o placar elástico de sete gols a favor dos alemães, a livraria cumpriu o prometido e recebeu elogios dos internautas.

Após o término do jogo, o acesso à loja online foi tão grande que a plataforma de comércio virtual utilizada apresentou instabilidade e alguns clientes relataram dificuldade em fechar as compras. Para dar conta dos pedidos, a editora passou a usar uma segunda plataforma de comércio eletrônico.

A seleção brasileira ainda vai disputar o terceiro lugar no próximo sábado (12) a partir das 14h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile