Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dnit inicia sondagem da área onde deve ser construída a Ponte do Madeira

No início de 2014, a população acreana encarou tempos difíceis com a interdição da BR-364, em razão da cheia do Rio Madeira. O Acre esteve por mais de um mês isolado do restante do país por via terrestre. Para evitar que o fato se repita, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), iniciou nesta quarta-feira, 16, a sondagem da área onde deverá construída a ponte sobre o Rio Madeira e Abunã.

Segundo o superintendente regional do Dnit no Acre e em Rondônia, Fabiano Martins, as obras de licitação da ponte foram contratadas por uma nova modalidade, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

“Por meio do Regime a gente antecipa as obras, mas a empresa fica também responsável pelo projeto executivo da ponte. A empresa recebeu a ordem de serviço no final do ano passado e tem até seis meses para concluir o projeto e submetê-lo ao Dnit para a aprovação. Paralelamente a isso, a empresa já está se instalando no local com o canteiro de obras e fazendo a sondagem, que é o primeiro passo para a fundação da ponte. A sondagem é, simples, a verificação da profundidade em que a ponte vai se apoiar”, explicou Fabiano.

Sair da versão mobile