Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Exposição “Amazônia: Fronteira Mágica” vai homenagear história e cultura acreanas

Advogado tributarista por profissão e amante das artes, o artista plástico Francisco Manuel Pantigoso Velloso da Silveira realiza a partir de 28 deste mês uma exposição em homenagem ao Acre. Serão 20 obras pintadas em aquarela que retratam a cultura e a histórica Revolução Acreana.

A exposição, intitulada “Amazônia: Fronteira Mágica”, será em Rio Branco, no Memorial dos Autonomistas.

Pantigoso relata que sua admiração pelo povo acreano fez nascer o desejo de homenagear a história e a cultura do Estado. Esse gesto simboliza sua retomada ao mundo das artes, após anos dedicados à advocacia e à história.
“Admiro a História do Acre e o espírito libertário dos fundadores deste Estado. Nessa exposição, o fator histórico/cultural estará presente como fator motivador. Pretendo ainda mostrar as inúmeras vinculações da fauna e da flora amazônicas. A pintura é um meio fantástico para interpretar todas essas manifestações culturais”, ressalta.

Francisco Pantigoso destaca o apoio da equipe da Fundação Elias Mansur (FEM), em especial do artista plástico Darci Seles, que o incentivou, e do Consulado Peruano em Rio Branco, na pessoa do cônsul Felix Vásquez, que ao tomarem conhecimento da exposição ofereceram total apoio e todas as condições para sua realização.

Sair da versão mobile