As moradias da Cidade do Povo têm mudado a vida de centenas de famílias acreanas. Pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, deixam contentes a cada dia as pessoas beneficiadas. Aos poucos, as famílias estão se mudando para o novo lar, onde são acolhidas e acompanhadas pela equipe da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab).
Segundo a assistente social Edivanda Maria de Paula, das primeiras 392 moradias entregues, 344 famílias (87,7%) se mudaram, e da segunda remessa de 500 casas, até o momento 102 (20,4%) já estão lá. “Como agora as famílias vêm por conta própria, nós orientamos desde o momento da vistoria que elas se atentem para a necessidade de nos procurar sempre na chegada, pois temos uma equipe exclusiva e à disposição para recebê-las e orientá-las”, explicou.
Maria Cleia de Melo está na Cidade do Povo desde o último sábado, 12, com a filha e o marido. Há 17 anos eles moravam no bairro Preventório e hoje comemoram o fato de poder sonhar com um futuro digno para a família. “Sempre esperei por isso: termos um lugar seguro para morar e que pudéssemos ficar tranquilos quando minha filha fosse e voltasse da escola”, frisou.
Sebastião Santos ainda está concluindo a mudança para a casa nova em que morará com a mãe. Sorridente ao falar de seu novo quarto, diz: “É maravilhoso! É um momento mágico nas nossas vidas”. (Texto e foto: Assessoria Governo)