Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Francisco Batista, pai de Perpétua Almeida, morre aos 92 anos

Francisco Almeida morreu de falência múltipla dos órgãos
Francisco Almeida morreu de falência múltipla dos órgãos

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), candidata ao Senado pela Frente Popular, perdeu o seu pai, Francisco Batista de Almeida, mais conhecido por ‘Chico Jararaca’, no final da tarde de ontem, 22. Francisco morreu de falência múltipla dos órgãos, em Cruzeiro do Sul. Ele lutava contra problemas de saúde há alguns meses. Inclusive, estava na UTI do Hospital do Juruá lutando bravamente contra quadros de pneumonia e problemas renais.

Francisco teve uma bela trajetória no Estado, genuinamente acreana. Foi soldado da borracha durante muitos anos (o que motivou, e muito, a luta parlamentar da filha Perpétua para que os ex-seringueiros como seu pai tivessem mais reconhecimento do país). Trabalhou sua vida inteira em Porto Walter e criou, além da deputada, outros 14 filhos.

O governador Tião Viana divulgou nota de pesar na noite de ontem sobre a morte de Francisco de Almeida:

NOTA DE PESAR
O governador Tião Viana vem a público se solidarizar com a deputada Perpétua Almeida e com todos os seus familiares pelo falecimento do patriarca Francisco Batista de Almeida, aos 92 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 22, em Cruzeiro Sul.

Francisco Batista de Almeida foi soldado da borracha e, com a força do seu trabalho, conseguiu formar uma família composta de 15 filhos, todos marcados pelo sentimento de solidariedade e de força típica de quem faz das dificuldades espelho para plantar e colher os melhores frutos.

Que a força e o exemplo de vida do patriarca sirvam como fortaleza para que Perpétua Almeida e os seus familiares consigam superar os embates e desafios que terão pela frente.

Tião Viana
Governador do Estado do Acre

(Foto: Reprodução Facebook)

Sair da versão mobile