Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo apoia realização da SBPC

Composição da mesa de abertura da 66ª Reunião, na noite desta terça-feira, 22
Composição da mesa de abertura da 66ª Reunião, na noite desta terça-feira, 22

O Governo do Estado tem dado sua contribuição para a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cidadania (SBPC), que teve sua abertura na noite de terça-feira, 22, na Universidade Federal do Acre (Ufac), com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”.

O evento, que recebe a comunidade científica, pesquisadores e estudantes de todo o país, dá a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido por instituições do Acre na área de ciência e tecnologia, como o Instituto Federal do Acre (Ifac), Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Embrapa, Ufac e outras.

“Este é o maior evento de ciência e tecnologia da América Latina, e nos deixa a reflexão de que já temos instituições que podem se desenvolver no cenário nacional. Assim, não apenas fica um legado para essas instituições, mas, principalmente, para os nossos estudantes, que podem acessar o melhor do conhecimento, porque daqui devem sair vários cientistas capazes de estabelecer redes nacionais e internacionais de pesquisa”, frisou o titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre, Marcelo Minghelli.

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, com outras autoridades do Estado, compareceram à abertura do evento. “A ciência e a tecnologia devem ser prioridade de todos, e sei que essa troca de experiências nos permitirá ter muito para aprender e também para ensinar”, disse o prefeito.  (Assessoria Governo do Acre/ Foto: Angela Peres)

Setul quer conhecer o perfil do turista que participa da 66ª SBPC
Na Universidade Federal do Acre (Ufac), a 66ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) deve receber cerca de três mil pessoas, incluindo estrangeiros, até domingo, 27. Além de apoiadora, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) participa da empreitada para traçar o perfil do visitante recém-chegado a Rio Branco.

O público do maior evento científico do país será convidado a responder a uma série de questões, no período de 23 a 25 deste mês, que podem fortalecer os serviços na região: tempo de permanência, meios de hospedagem e transporte utilizados, atividades secundárias de interesse, expectativa de consumo e, ainda, dificuldades encontradas na capital acreana.

A proposta é oferecer um retorno ao setor, a partir da avaliação das políticas públicas executadas em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur), além de apresentar a atual demanda turística. “A pesquisa é importante para que o empresariado compreenda onde e como pode investir, com menos risco e mais resultado”, comenta Adalgisa Araújo, chefe do Departamento de Turismo e Artesanato. (Assessoria Setul)

Sair da versão mobile