O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) entregou nesta quarta-feira, 16, à Polícia Civil 132 coletes à prova de bala, cinco rifles modelo carabina e um scanner 3D. A entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Polícia Civil.
O secretário de Segurança, Reni Graebner, explica que os equipamentos foram comprados com recursos próprios e também da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), do Governo Federal. Além dos materiais entregues nesta quarta-feira, 16 viaturas com xadrez, 79 pistolas que serão distribuídas entre os agentes que atuam nas cidades de fronteira e um scanner que será destinado à perícia de Cruzeiro do Sul, serão entregues em breve.
“Houve uma reformulação há cerca de dois meses nas estratégias de segurança pública, com mais ações preventivas e proativas, e temos visto resultados positivos, como a prisão de cem bandidos, a apreensão de mais de 14 quilos de droga e a queda nos indicadores de criminalidade. Daí a importância de termos polícias bem equipadas”, disse Graebner.
As carabinas são armas de longo alcance e boa precisão, já o scanner, segundo explica o diretor geral da Polícia Civil, Emylson Farias, é uma tecnologia de ponta israelense utilizada no Brasil apenas pelos estados do Acre e Goiás, e pela Polícia Federal.
“Isso demonstra o quanto o Acre está na vanguarda e se preocupa com a preservação da cena do crime, e com a segurança das provas para o bom cumprimento da justiça. São investimentos como este que estruturam a Polícia Civil e nos permitem trabalhar com mais qualidade, mais segurança e maior efetividade”, disse. (Assessoria/ Foto: Luciano Pontes/ Secom)