Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vistoria obras de duplicação da Estrada da Floresta

Duplicação fará com que todas as vias passem a ter quatro pistas nos dois sentidos, ciclovia e calçada
Duplicação fará com que todas as vias passem a ter quatro pistas nos dois sentidos, ciclovia e calçada

O prefeito Marcus Alexandre avalia como positivo o andamento das obras de duplicação da Estrada da Floresta. Ele aproveitou o sábado para inspecionar as obras que começam na rotatória do Via Verde Shopping e  vão até a Rua Omar Sabino. A duplicação fará com que todas as vias passem a ter quatro pistas nos dois sentidos, ciclovia e calçada. As vereadoras Roselane e Graça da Baixada acompanharam o prefeito na vistoria.

O projeto faz parte do pacote de obras de duplicação de sete das mais importantes vias para o trânsito da Capital – o de infra-estrutura urbana e pavimentação de vias estruturantes, no qual se incluem a Avenida Getúlio Vargas, trecho que vai da Praça do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até as mangueiras; a Estrada da Floresta; continuação da duplicação Estrada da Sobral, cujos detalhes dos projetos foram expostos pelo prefeito em reunião com os moradores dessas localidades.

A mobilidade urbana em Rio Branco é trabalho prioritário em várias das ações da gestão de Marcus Alexandre. Depois da  Ação de Inverno, que com muito esforço enfrentou as dificuldades impostas pelas fortes chuvas realizando um conjunto de serviços com centenas de máquinas, equipamentos e trabalhadores que percorrem todos os bairros de Rio Branco fazendo limpeza, remoção de entulho, desobstrução de canais, melhoria de calçadas e rotatórias, operação tapa-buraco e vários outros serviços – a determinação do prefeito é aproveitar cada minuto de sol para avançar com as obras do PAC Mobilidade.

A intervenção da Prefeitura e do Governo do Estado nesses 7 corredores é resultado do consenso. Assim, nenhuma decisão está sendo  tomada e nada é  feito sem que as pessoas envolvidas estejam plenamente cientes. Desde muito antes das obras começarem as equipes técnicas da Prefeitura e das empresas  percorrem casa a casa, comércio a comércio para falar do projeto. O prefeito Marcus Alexandre e técnicos da secretaria de Obras reuniram com os moradores e apresentaram detalhes dos projetos para as comunidades que serão beneficiadas com as obras.

O prefeito apontou sugestões para melhorar o projeto e tomou algumas decisões. As obras seguem em ritmo adequado e a previsão é de que até o final do ano a primeira etapa – da rotatória do Shopping até a rotatória da Estrada do Calafate – esteja sendo entregue à comunidade. (Texto e foto: Ascom PMRB)

Sair da versão mobile