Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Na Copa, boa higiene das camisas deve ser a regra para todo torcedor

Especialista Wyliane de Oliveira dá dicas de lavagem
Especialista Wyliane de Oliveira dá dicas de lavagem

Em tempos de Copa do Mundo, as camisas de futebol se tornam a principal vestimenta dos torcedores deve ter ser tratada com todo carinho na hora da lavagem e todo o cuidado é pouco para garantir que a peça tenha maior durabilidade.

A atendente da Laundromat Lavanderia, Wyliane de Oliveira, explica que por serem peças bem delicadas, não podem ser lavadas e secadas de qualquer maneira, além disso, é importante verificar as especificações na etiqueta. “Lave a camisa com água norma, usando sempre sabão neutro ou sabão de coco. Se a camisa tiver uma sujeira mais pesada, é importante passar uma escova com cerdas macias”, explica.

Após tirar o sabão, é importante retirar a água suja e não torcer a peça. “Uma dica legal é envolver a peça numa toalha e fazer tipo um rocambole, assim, o excesso de água será absolvido pela toalha sem danificar a peça e jamais passe ferro na camisa”, ensina a atendente.

Seguindo essas dicas, a camisa terá uma vida útil bem maior. Mais informações podem ser adquiridas na Laundromat Lavanderia, localizada na Avenida Ceará nº 1916. Atendendo ao público de 7h30 a 18h30 de segunda a sexta-feira e nos sábados de 9h às 17h. De acordo com o proprietário Felipe Coboianco, a procura pela lavagem das camisas do Brasil aumentou nas últimas semanas.  O local oferece serviço de lavagem sistema self service de 20 a 25 peças em aproximadamente 1 hora. Mais detalhes através do telefone: 3301-7406. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile