Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Marcus Alexandre recebe pastores para debater regularização fundiária das igrejas 

Prefeito em reunião com religiosos no prédio do município
Prefeito em reunião com religiosos no prédio do município

O prefeito Marcus Alexandre se reuniu na tarde desta terça-feira, 22, com representantes da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e do Conselho de Igrejas e Pastores Unidos (Cipur) para buscar solução para a regularização fundiária das igrejas.

A reunião com os pastores contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), Luiz Rocha e do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge/AC), Sebastião Fonseca.

Na reunião, o prefeito Marcus Alexandre se colocou a disposição para encontrar soluções para que as igrejas de Rio Branco, principalmente as que funcionam nos bairros mais distantes do Centro, possam se regularizar atendendo aos critérios estabelecidos no Plano Diretor da cidade, que está sendo atualizado pela atual gestão.

Os pastores ficaram muito satisfeitos pelo fato de a prefeitura de Rio Branco abrir o diálogo com as igrejas e buscar uma solução em conjunto. O presidente do CIPUR, pastor Salatiel Pereira, fez questão de destacar a importância do diálogo da prefeitura com as entidades representativas das igrejas acerca da regularização fundiária das igrejas.

“Esse diálogo da prefeitura é muito importante porque vamos sair da reunião com a certeza de que uma solução será encaminhada para a questão da regularização fundiária das igrejas que funcionam na cidade”, afirmou o presidente do Cipur.

O prefeito Marcus Alexandre destacou a importância do trabalho social que é desenvolvido pelas igrejas de uma maneira geral, já que em alguns casos, elas chegam primeiro nos lugares, antes mesmo do que o próprio poder público.

“Através do diálogo estamos encontrando uma solução para a regularização fundiária das igrejas, pois elas fazem um trabalho social muito importante, tirando jovens do mundo das drogas e resgatando famílias”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. (Foto: Assis Lima)

Sair da versão mobile