Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco também está presente no maior evento científico do país

Estande do município é um dos mais visitados na SBPC
Estande do município é um dos mais visitados na SBPC

A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está presente no maior evento científico do país, a 66ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece no campus da Ufac e trouxe à cidade estudantes, professores e cientistas de todo o país.

Através do Centro de Multimeios, a Seme está a frente da SBPC Mirim, coordenando uma série de atividades, como brincadeiras cantadas, oficinas de contação de história e leitura, jogos de percurso, planetário, circo da ciência, educação no trânsito, educação ambiental, além de música e teatro.

Das atividades da SBPC Mirim participam todas as escolas da rede municipal. De acordo com o diretor de ensino da Seme, professor Hildo Montysuma, são quatro escolas pela manhã e quatro escolas na parte da tarde que se revezam durante as visitas aos eventos da reunião.

No primeiro dia da reunião, as escolas que participaram das atividades foram Angelina Gonçalves, Terezinha Kalume, Cecília Meirelles e Anice Dib Jatene, numa média de duzentos e cinquenta alunos por ação.

Para que tudo aconteça a contento, pelo menos cinquenta profissionais da Seme estão envolvidos nas atividades. A expectativa é que pelo menos vinte mil estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino passem pela SBPC durante os sete dias do evento.

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Márcio Batista, faz questão de destacar a importância de uma reunião como esta acontecer em nossa cidade. “É uma maneira muito positiva de iniciar as crianças da nossa rede de ensino no mundo da ciência”, afirmou.

A participação da prefeitura no evento, aliás, está sendo visto de maneira muito positiva pelos organizadores do evento. A presidente da SBPC, professora Helena Nader, destacou que a presença da prefeitura de Rio Branco na reunião contribui para o sucesso das atividades.

O reitor da Ufac, professor Minoru Kinpara, também destacou a participação da prefeitura de Rio Branco na reunião da SBPC. Para ele, o envolvimento da prefeitura ajuda no debate científico. “Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre pela atenção dispensada a um evento desta magnitude na cidade”, destacou.  (Foto: Ascom)

Sair da versão mobile