Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procurador Armando Melo assume Secretaria de Gestão Administrativa

Novo procurador quer desburocratizar serviço público
Novo procurador quer desburocratizar serviço público

O procurador-geral do Estado Francisco Armando de Figueiredo Melo tomou posse na Secretaria de Gestão Administrativa do Estado do Acre, em solenidade no Gabinete Civil do Governador, ontem à tarde. Servidor concursado da Procuradoria Geral do Estado (PGE) há quase nove anos, Melo assume a pasta no lugar de Flora Valadares, que retorna para a Secretaria de Fazenda.

Aos 32 anos, Figueiredo Melo assume a pasta com o desafio da desburocratização do serviço público, algo classificado pelo governador Tião Viana – fazendo uso do que pensa a presidente Dilma Rousseff -, como uma das grandes metas do Estado Brasileiro.

“As grandes oportunidades se apresentam disfarçada de trabalho árduo”, ressaltou o novo secretário, parafraseando a jornalista e escritora americana Esther Pauline Friedman, morta em junho de 2002.  “Mas assumo o desafio de fazer o melhor possível, com serenidade e humildade”, completou Melo.

O novo titular acredita que é necessário “dar continuidade à política de humanização do serviço público, que ainda tem a pecha de lento e burocrático”.

“Devemos compreender que o serviço público é instrumento que serve à sociedade na sua mais ampla acepção do termo”, frisou.

Para o governador Tião Viana, que assinou termo de posse, a SGA é um dos espaços públicos que deve servir com a maior atenção e responsabilidade possíveis à comunidade, por se tratar de um setor onde as “equações de contas existem, onde os ajustes são feitos”.

“O desafio é grande, mas a PGE nos orgulha por sua invasão nos espaços de governos”, disse Tião Viana, se referindo aos homens e mulheres que estão em cargos estratégicos do Estado, originários da Procuradoria.

Para o senador Aníbal Diniz, a Procuradoria Geral do Estado do Acre “tem o DNA do Estado de Direito”, ao ressaltar que sempre foi uma grande escola de governo e que o “Armando (Melo) tem uma característica fundamental, a disposição ao trabalho”.

Participaram da solenidade secretários de Estado, parlamentares, procuradores da PGE e amigos e familiares do empossado. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile