Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Torcida na Cidade do Povo é tranquila

Moradores esperam bom resultado para o Brasil no jogo de hoje
Moradores esperam bom resultado para o Brasil no jogo de hoje

Os primeiros moradores da Cidade do Povo, apesar da tímida torcida pelo Brasil na Copa, acreditam num resultado positivo da seleção no jogo dessa terça-feira, 8, contra a Alemanha. As primeiras 392 casas do empreendimento imobiliário foram entregues em maio. Outras 509 unidades foram entregues no final do mês de junho.

O morador José Francisco da Silva explicou que, durante os jogos do Brasil na Copa, não existe barulho ou festas na Cidade do Povo. “Essa é uma parte boa. Temos tranquilidade aqui. Cada um assiste o jogo em sua casa e pronto”, explicou.

José Francisco era morador do ramal da Aldeia, próximo ao bairro Tropical, uma área de risco constatadas pelo poder público. A tranquilidade relatada pelo morador acontece no dia a dia. Em alguns locais dentro do bairro é possível apenas ouvir o barulho das máquinas trabalhando na construção das outras unidades.

O projeto prevê a construção de mais de 10,5 mil moradias em uma área de mais de 700 hectares localizada no quilômetro 5 da BR-364, sentido Porto Velho, prometidas pelo governo estadual.

As casas têm, em média, 40 metros quadrados e possuem dois quartos, sala e cozinha. O chuveiro será aquecido através do sistema de placas solares. Com previsão de beneficiar mais de 50 mil pessoas, a Cidade do Povo será o maior bairro da Capital.

A primeira fase da Cidade do Povo é para contemplar as pessoas que moram em áreas de risco de enchente em Rio Branco. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile