A Câmara Municipal de Rio Branco instalou na última semana uma Comissão Especial que irá fiscalizar as agências bancárias da Capital. O objetivo é melhorar o serviço dispensado aos clientes além de fazer valer leis que foram aprovadas tanto no âmbito estadual quanto municipal.
A comissão é formada por 5 vereadores. Manoel Marcus (PRB), Raimundo Vaz (PRP) Juracy Nogueira (PSB), Rabelo Góes (PSDB) e Marcelo Jucá (PSB) integram a lista.
O vereador Juracy Nogueira (PSB) disse que ao final a Comissão elaborará um relatório que deverá ser entregue aos órgãos fiscalizadores, no caso, o Procon/AC. O parlamentar salientou que a Câmara não ficará omissa a essa situação.
“Todos os Parlamentares estão imbuídos de suas responsabilidades para que, ao final, elaboremos um Relatório e entregaremos aos Órgãos fiscalizadores, com poder de punição. O que for de competência da Câmara, com certeza que iremos tomar todas as providências”, salienta o parlamentar socialista.
O vereador classificou o atendimento dispensado pelas agências bancárias aos usuários como “um descaso”.
“O certo é que não podemos continuar com o descaso dessas instituições para com a população”, disse o parlamentar.
Os interessados em contribuírem com a Comissão podem procurar a Câmara Municipal de Rio Branco no horário das 10h ao meio dia.
O principal ponto de fiscalização será o tempo de espera que não pode ultrapassar os 30 minutos em dias normais, ou seja, que não haja pagamentos de beneficiários do INSS, por exemplo. Outro ponto diz respeito ao número de assentos disponibilizados nas agências e o uso de banheiros.