Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder do Governo propõe que aumento para Defensoria saia do Legislativo

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Astério Moreira (PEN), propôs durante sessão desta terça-feira, 22, que o aumento de 0,49% para 1% no repasse a Defensoria Pública do Estado sejam retirados dos recursos da Casa Legislativa.

“A minha proposta é que o poder Legislativo abra mão de parte de sua receita e direciona esse valor a Defensoria Pública”, disse.

Astério Moreira sugeriu ainda que os parlamentares estaduais criem uma comissão especial para verificar os valores que a Casa pode estar direcionando aos defensores.

“Esta Casa Legislativa pode dar sua contribuição à Defensoria Pública criando uma comissão para estudar o que pode ser tirado da Aleac e destinado a defensoria. Algumas gorduras podem e devem ser retiradas”, destacou.

Em resposta ao pronunciamento do deputado Astério Moreira, o deputado José Luis Tchê (PDT) propôs ao líder do governo na Casa, que reunisse a base de apoio ao governador Tião Viana (PT) para definir um posicionamento sobre a LDO.

“Ao invés de propor que a Aleac destine uma quantia de sua receita a defensoria, o que para mim não tem cabimento, sugiro ao líder do governo se reunir com a base aliada do governador Tião Viana (PT), pois, precisamos definir qual será nossa postura diante de todo esse impasse”, disse.

Sair da versão mobile