A funcionária pública Marilsa Buriti de Melo, mãe de André Melo, estudante selecionado para a universidade norte-americana de Yale, emociona-se ao falar da conquista do filho. Diz que sempre o incentivou, mas as últimas conquistas tem surpreendido toda a família.
Marilsa conta que André nunca deu trabalho quando o assunto era estudo. “Ele sempre leu muito. Eu o incentivava comprando coleções inteiras de livros e em menos de 30 dias ele terminava”, lembrou.
André, que já está nos Estados Unidos, é filho único e devido os estudos a família tem que lidar com a saudade. “Ele nunca ficou tanto tempo fora. Hoje faz 30 dias que a família esteve reunida pela última vez. Só de pensar que ele só virá em dezembro, meu coração fica apertado”, confessa a mãe.
Após cursar todo o ensino médio na escola José Rodrigues Leite, André já conheceu boa parte do mundo através do grupo juvenil do World Innovation Summit for Education (Wise). Marilsa confessa que preferia que ele estudasse em Rio Branco. O estudante fez até o quarto período do curso de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac).
“É difícil ficar longe dele e sei que ele também sofre. Mas, o André tem que buscar o caminho e nisso ele tem o meu total apoio”, confirmou.
André visitará a família, no período das férias. Marilsa promete ir à formatura do filho nos Estados Unidos em 2018.
Fotos/Divulgação