Antes de entrar com mais fôlego na campanha nos próximos dias, o tucano Aécio Neves separou um tempinho para participar, na noite de ontem (16 de julho), de um jantar de confraternizar com os colegas da bancada tucana no Congresso Nacional.
No encontro, o presidente do PSDB do Acre e candidato a governador, deputado Marcio Bittar comentou sobre a importância da confraternização e os desafios do partido para as eleições de outubro. “O encontro foi marcante, pois foi nesse mesmo local, em 2012, que lançamos o nome do Senador Aécio Neves para a presidência do PSDB e agora, dois anos depois, a construção política e a unidade partidária garantiram a sua candidatura à Presidência da República, com reais chances de vitória”, salientou o parlamentar acreano.
Bittar também falou sobre os laços que o unem ao Senador Aloysio Nunes Ferreira, indicado a vice-presidente na chapa tucana. “Eu e o Senador descobrimos diversas convergências nas nossas vivências políticas. Trilhamos o mesmo percurso, a partir do velho PCB, estudamos com os mesmos professores na Rússia, e nos encontramos, no PSDB, defendendo, intransigentemente, os ideais democráticos. Tem sido prazeroso estreitar a amizade com ele, que é um exemplo político a ser seguido”, frisou o deputado.
Segundo Marcio Bittar, tal proximidade com os dois candidatos tucanos será benéfica ao Acre: “Tive a oportunidade de estreitar os laços de amizade com o Senador Aécio e também com o Senador Aloysio, desde o início dessa legislatura, e isso, a partir do próximo ano, com a eleição de Aécio à Presidência, será muito importante para o Acre, pois teremos um canal de interlocução direto com aqueles que serão os comandantes do País. Nosso Estado será, novamente valorizado, como foi durante o governo FHC, destacou Marcio Bittar.
Visita de Aécio ao Acre
Bittar recebeu a garantia da presença do presidenciável tucano ao Acre, nos próximos meses, após ajuste na sua agenda de campanha.
“Aécio nos garantiu que voltará a visitar o Acre em breve espaço de tempo, levando à nossa população as propostas para o caminho das mudanças que o povo quer e merece”, finalizou o parlamentar tucano.