Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menina de 12 anos é achada morta presa em rede em Brasiléia

 Uma garota de 12 anos, identificada como Maria Antônia S.S., apareceu morta na tarde de domingo, 27, no Bairro 28 de Maio, em Brasiléia. Não se sabe se ela teria se matado, ou se ela foi violentada e depois morta.

De acordo com informações, ela teria sido encontrada pelo padrasto agonizando dentro de uma rede atada na cozinha. Ele alertou a todos no bairro e teve ajuda de um taxista para levar a menina ao hospital, ainda com vida.

Os servidores do hospital tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu. A primeira hipótese apresentada seria de que ela teria tentado se suicidar por enforcamento.

A moça estaria a poucos centímetros do chão e teria usado os cordões. Não foram encontrados marcas em seu pescoço. A partir daí, começou o mistério sobre o que poderia ter acontecido com ela.

Os peritos criminais e policiais estiveram no local para coletar informações e algo que possa ajudar no caso. Foi constatado, ainda, que a jovem estava com marcas de arranhões de unha recente, o que levantou suspeita de asfixia mecânica, ou seja, alguém ou algo pode ter apertado seu pescoço.

O corpo da menina será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para que passe por exames. As autoridades estão investigando a possibilidade de tentativa de estupro seguido de homicídio. Segundo parentes e amigos, a moça não teria motivo para tirar a própria vida.

Sair da versão mobile