Um presidiário identificado como Francisco das Chagas de Araujo precisou de atendimento médico na Delegacia da Terceira Regional. Só que a assistência a Francisco foi difícil. Ele tentou agredir os paramédicos e quebrar a viatura do Samu. A confusão aconteceu na noite da última quinta-feira, 17.
Segundo informações, o preso estaria desmaiado dentro da cela. Policiais, então, acionaram uma viatura do Samu. A ambulância chegou e os paramédicos fizeram os primeiros socorros e conduziram Francisco para a viatura.
A caminho do Pronto Socorro de Rio Branco, mais precisamente na ‘ladeira do Bola Preta’, o paciente acordou e começou a agredir os paramédicos do Samu, além de quebrar a viatura.
A polícia foi acionada. Vários homens vieram para segurar o presidiário, que estava claramente fora de controle. O acusado foi controlado pelos policias, após ele ser algemado à maca.
Francisco foi conduzido ao Pronto Socorro até obter melhora para voltar a delegacia. De acordo com os paramédicos, o acusado seria soro positivo.