Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após abordagem de rotina, dupla é presa em ‘bocada’ com dados de clientes do supermercado Araújo

Rapazes foram levados à delegacia e confessaram tudo
Rapazes foram levados à delegacia e confessaram tudo

Polícia Militar prendeu dois funcionários da rede de supermercados Araújo, após saírem de uma ‘boca de fumo’ na Rua Lei Áurea, bairro Preventório, portando uma pequena quantidade de droga, uma arma branca e uma lista contendo os dados de cartões de créditos de mais de 30 clientes do supermercado.

As primeiras informações apontam que os funcionários tinham acesso ao banco de dados dos clientes que possuíam o cartão do supermercado que também serve como cartão de crédito.

Lucas Nogueira Gomes, 18, e Antônio Waryson dos Santos Costa, 21, foram levados para Delegacia de Flagrantes (Defla) e lá confessaram que roubavam os dados dos clientes para fazer compras na internet. Uma investigação será aberta para apurar a prática de estelionato pelos funcionários. As autoridades suspeitam que mais pessoas estejam envolvidas nesse esquema.

A dupla foi liberada, de acordo com o delegado da Defla, Josemar Portes. “Eles foram presos por causa de drogas, não por causa dessa lista. Em razão dessa suposta lista com nomes de pessoas e números de cartões foi aberta uma investigação paralela que está em andamento, mas é apenas o início da investigação. Com relação à droga, como eles são usuários, já foram liberados”, explicou

O supermercado disse que não irá se pronunciar até o retorno do empresário.

Sair da versão mobile