Um rapaz de 20 anos foi morto com um tiro no rosto, durante uma troca de tiro com a polícia do Bujari, na manhã de domingo, 29. Ele seria assaltante. Não teve seu nome revelado, mas supostamente fazia parte da quadrilha que roubou uma casa em Tarauacá e fugia para Rio Branco.
Tudo começou quando quatro assaltantes invadiram uma casa em Tarauacá. Eles amarraram toda a família e levaram uma caminhonete Hilux. Um dos acusados, conhecido por ‘Coroa’, ficou em Sena Madureira e os outros três seguiram para Rio Branco.
No km 44, no sentido de Sena para Rio Branco, o condutor bateu a caminhonete e ela parou de funcionar. Os acusados deixaram o carro e fugiram a pé. Dois entraram na mata para se esconder. Um menor de 16 anos ficou na parada de ônibus.
A Polícia Militar, que já fazia buscas pelos bandidos, encontraram o rapaz. O adolescente confessou a participação no assalto e disse que os outros dois estavam escondidos na mata.
Os policiais apreenderam o menor e seguiram para Rio Branco, em busca dos dois que ainda estavam foragidos. Perto do km 39, os policiais avistaram dois homens. O rapaz confirmou que eles eram seus comparsas. Ao saírem do carro, foram surpreendidos com disparos. Na troca de tiros, a polícia matou um dos acusados e o outro fugiu pela mata.
O Bope foi acionado para ajudar nas buscas. Mas, até o momento, dois assaltantes estão foragidos.
De acordo com o adolescente, ele não conhecia o assaltante que morreu. Conhecia somente o ‘Coroa’, que ficou em Sena. Juntamente com o menor, a polícia apreendeu R$ 370 em dinheiro.