A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira,18, o estudante de Direito da Ufac e ex-policial militar, Felipe Zanon, de 31 anos. Ele é acusado de agredir e chantagear garotas com vídeos íntimos. Ao menos quatro jovens, com idades entre 16 e 21 anos, denunciaram o rapaz.
De acordo com a delegada Juliana De Angelis, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rio Branco (Deam), a Vara de Violência Doméstica de Rio Branco emitiu um mandado de prisão contra o suspeito que ainda não prestou depoimento sobre os casos.
A delegada diz que Zanon não é réu primário e já respondia a outros inquéritos na Delegacia da Mulher por violência doméstica. No entanto, ela não informou o número de inquéritos.
Entenda o caso – Felipe Zanon é acusado por quatro garotas de ameaça e agressão. Três delas procuraram a Delegacia da Mulher e conseguiram medidas protetivas contra o ex-policial. Ao G1 no dia 9 deste mês, Zanon disse que tudo não passa de um “mal entendido”. Ele classificou os episódios como ‘uma bobagem de internet’ e admitiu que possuia muitos vídeos, mas garantiu que nenhum deles foi publicado.
Em entrevista ao G1 no início deste mês, as vítimas confirmaram as ameaças e agressões, mas por medo de represálias, preferiram não se identificar. Todas são estudantes e relataram como eram coagidas por ele. “As ameaças eram feitas por mensagens, pelas redes sociais. Ele tentou sujar a minha imagem várias vezes. Depois de tudo, comecei a namorar, quando ele descobriu tentou atrapalhar meu relacionamento”, afirma uma das garotas. (Yuri Marcel, do G1/AC)