Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem acusado de matar servidor público Raimundo Theodoro é preso

Thiago Bruno Conceição, 19, foi preso nesta sexta-feira
Thiago Bruno Conceição, 19, foi preso nesta sexta-feira

O jovem identificado como Thiago Bruno Conceição, 19 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 11. Ele é acusado de assassinar com uma facada no peito o professor e funcionário da Controladoria Geral do Estado (CGE), Raimundo Theodoro.

De acordo com a polícia, o jovem estaria foragido desde o dia 27 de junho, quando teria sido expedido um mandado de prisão contra ele.

Apesar de ter sido efetuada a prisão, a polícia continuará investigando para saber se Thiago obteve ajuda de alguém ou se agiu sozinho.

A família agradeceu a todos que contribuíram para a elucidação do caso: o governador Tião Viana; o secretário estadual de Segurança Pública, Ildo Reni Graebner; ao delegado Odilon Vinhadelli (titular da 4ª Regional); o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; a toda equipe de investigação da 4ª Regional da Polícia Civil; ao advogado Armysson Lee Linhares de Carvalho; ao juiz de Direito Dr. Leandro Leri Gross; ao cel. Mario Cesar Souza de Freitas, subcomandante da PM/AC; à gerência do Auto Posto Izaurão; a amigos e ao investigador Kelson.

O caso
O servidor Raimundo Oliveira Theodoro, 42 anos, foi assassinado dentro do apartamento onde morava, no Condomínio Via Parque, bairro Floresta, na manhã de uma sexta-feira, dia 20 de junho.

Raimundo Theodoro chegou ao condomínio acompanhado de um rapaz e foi direto para o apartamento, onde morava sozinho. Horas depois, o desconhecido saiu do apartamento e do condomínio dirigindo o carro do professor. Ele dirigia o veículo em alta velocidade. Quando os vizinhos chegaram ao apartamento, encontraram o professor ferido e agonizando sobre a cama. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima já estava morta quando chegou ao local.

A polícia localizou o carro HB 20 da vítima na Rua Eldorado, bairro Joafra. Ele foi abandonado e estava batido.

Sair da versão mobile