Um sonho coletivo dos moradores de Rodrigues Alves pode se tornar realidade caso o candidato Bocalom seja eleito governador do Acre: a construção da ponte que a cidade aos demais municípios do Juruá. O compromisso foi firmado pelo democrata, acompanhado do candidato ao Senado, Roberto Duarte. A obra está incluída no Plano de Metas da Coligação Produzir para Empregar.
Duarte afirmou que, se eleito senador, destinará os recursos através de emendas ao Orçamento de União. “Isso é que eu chamo de um trabalho de equipe”, comentou o candidato a vice-governador, deputado federal Henrique Afonso.
O compromisso foi assumido na residência da trabalhadora em saúde Nelisse Negreiros de Souza, que reuniu vizinhos, líderes comunitários e vereadores para recepcionar a Caravana 25.
“Há muitos gastos em obras desnecessárias. A nossa comunidade sofre debaixo de sol e chuva”, afirmou a mulher. “Eu creio nisso”, finalizou ao abraçar o candidato ao governo.
Centenas de pessoas realizam diariamente a travessia do Rio Juruá, no município de Rodrigues Alves, e passam por inúmeros constrangimentos, que são ignorados e poderiam ser evitados. A ponte é a solução, entendem os líderes comunitários. “Esperando por isso há muitos anos”, declarou o funcionário público Marcelo Birimba. Além da balsa do governo, cerca de dez catraieiros usam embarcações de frete com capacidade para até 12 toneladas. Eles fazem a travessia dos motoristas mais apressados e cobram R$ 5 por veículos.
Rodrigues Alves está localizado a oeste do Estado. Tem uma população de cerca de 13 mil pessoas e uma área de 3.305 quilômetros quadrados. Limita-se ao sul com o Peru, a leste com o município de Cruzeiro do Sul e a oeste com o município de Mâncio Lima. (Texto e foto: Assessoria)