O deputado Chagas Romão (PMDB) denunciou na tribuna da Aleac as precárias condições em que se encontra o hospital de Xapuri. Segundo há problemas com a cobertura da unidade gerando um caos toda vez que chove. Chagas Romão pediu providências da Secretaria de Estado de Saúde para solucionar o caso.
“O hospital de Xapuri está chovendo dentro. Eu peço a doutora Suely Melo que faça uma gestão ali. Toda vez que chove é um problema. Se possível nós faremos até um mutirão ali. Têm pacientes reclamando, funcionários”, alertou o deputado peemedebista.
Em imediata resposta ao discurso de Chagas Romão, o líder do governo no parlamento acreano, deputado Astério Moreira frisou que encaminhará a reivindicação ao conhecimento da Secretaria de Estado de Saúde para possíveis providências sobre o caso. Astério destacou a conduta de Chagas Romão em fazer denúncias com seriedade.
“Vou encaminhar a Secretaria de Estado de Saúde. O senhor sempre faz as denúncias com muita responsabilidade. Se tiver que resolver, vamos resolver”, disse o líder governista.
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) garantiu que há projeto para a modernização do hospital de Xapuri e que em breve a unidade entrará no padrão das unidades de Saúde do Estado.
“Em breve o hospital de Xapuri vai ser cuidado para entrar no padrão das unidades de Saúde”, pontuou Eduardo Farias.
Chagas Romão disse acompanhar de perto as unidades de Saúde do Estado para ver in loco se há médicos e suprimentos que atendam a demanda da população. No início do ano o parlamentar denunciou a falta de um aparelho de Raio X em Jordão. O pedido foi atendido pela equipe de governo. (Foto: Cedida)