Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jamil Asfury apresenta indicação que beneficia Defensoria Pública do Acre

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jamil Asfury (PEN), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 23, para informar que apresentou indicação a Mesa Diretora solicitando que o antigo prédio da Polícia Federal, localizado no Centro de Rio Branco, fosse repassado à Defensoria Pública do Estado.

“Dizem que sou inimigo dos defensores públicos e que estou contra o povo de Rio Branco. Ora, se assim fosse, eu não teria indicado que o antigo prédio da Polícia Federal fosse repassado à defensoria. Meu trabalho como parlamentar existe independente dele ser exposto na mídia”, declarou.

Quanto ao orçamento destinando a Defensoria Pública do Acre, o parlamentar frisou que ao invés de se recorrer a ofensas, a categoria deveria buscar um canal de negociação.

“Existe sim uma discussão jurídica de quem é a prerrogativa para aumentar valores ou percentuais na LDO. Na democracia, esses debates se fazem necessários. Não vejo porque tanto conflito em relação a isso. Acho que deveríamos construir o caminho do diálogo”, disse.

Jamil lembrou que a Assembleia Legislativa, em outras ocasiões, já aprovou projetos que beneficiou a Defensoria Pública, como o aumento no salário dos defensores.

“Nem sempre as categorias se sentem representadas. Quando aprovamos o aumento de R$ 3 mil em seus salários, talvez os defensores tenham se sentido representado. Acredito que o caminho político é o melhor a ser percorrido, mas, lamento o fato deste tema tão importante está sendo debatido em ano eleitoral onde muitos buscam tirar proveito da situação”, declarou.

Sem se eximir de culpa, Jamil Asfury pediu desculpas se também falhou nas negociações que envolvem o reajuste de 0,51% para a instituição.

“Não vou culpar só vocês, não. Eu posso ter culpa também. Eu não acredito que haja um deputado aqui que queira o mal do povo. Nós pagamos com a nossa própria vida”, lembrou o deputado.

Sair da versão mobile