Sem alardes, a Coligação Frente Popular (FPA) oficializou o registro dos candidatos majoritários e proporcionais na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) na manhã deste sábado, 5. O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) Ermício Sena foi responsável por entregar a documentação.
Sena disse que a FPA deixou para oficializar neste sábado, porque na sexta-feira o Tribunal estava tumultuado com o grande número de candidatos para fazer o registro. Ele criticou a oposição que fez do ato de registro um ‘show pirotécnico’.
“Porque eu acho desnecessária fazer pirotecnia com aquilo que a população já conhece. Sabe que o candidato ao governo é o Tião, ao Senado é a Perpétua. Nós somos uma aliança que não tem problema. A oposição vem para cá e faz confusão. Nós já estávamos definidos”, disse Ermício.
A Frente Popular (FPA) vem para essa eleição com 260 candidatos a deputados estaduais. Para federal a chapa é composta por 25 nomes. Os mais fortes que encabeçam essa lista são do deputado Sibá Machado (PT/AC), Léo de Brito (PT) e César Messias (PSB).
O que se esperava, aconteceu. O nome do deputado estadual Geraldo Pereira (PT) não foi registrado. Nesse sentido, Pereira é o sétimo deputado estadual a não disputar a reeleição esse ano. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)